Saúde
Ônibus da Vacina permanece no Centro de Maceió até o próximo sábado (6)
Estrutura itinerante busca descentralizar a vacinação contra a Covid-19 e levar para mais perto da população
Iniciativa que busca reforçar a vacinação da população contra a Covid-19, o Ônibus da Vacina, permanece no calçadão do Comércio até o próximo sábado (6), das 9h às 16h, oferecendo imunização para aqueles que ainda precisam atualizar seu cartão de vacinação.
“Essa vacinação itinerante é mais uma facilidade que a Prefeitura de Maceió oferece para que a população possa se vacinar. Então quem estiver passando pelo Centro da cidade e ainda tem doses pendentes da vacina, pode ir até o ônibus e garantir essa proteção”, destaca a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.
A estrutura itinerante de vacinação busca levar a imunização para todos os cantos da cidade, com a estrutura necessária para atender a toda a população.
Sobre a iniciativa
Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. A estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.
Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.
Mais lidas
-
1Cuidados
Atenção Primária de Maceió se destaca em avaliação do Ministério da Saúde
-
2A guerra pelo Trono de Ferro
A Casa do Dragão final explicado: quem é o verdadeiro Daeron?
-
3Exclusividade da CazéTV
TV Globo não vai exibir semifinal da Copa do Mundo 2026
-
4Quadro de saúde
Irmã atualiza saúde de Deolane após mais de 50 dias presa
-
5copa 2026
Vini Jr. é acusado de manipular pênalti para evitar prejuízo milionário às bets





