Saúde
Grupo técnico da sala de situação da Covid-19 volta a se reunir nesta quinta-feira (21)
quipe vai discutir os dados da semana epidemiológica 28, no que se refere a números de casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19

O Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 realizará encontro nesta quinta-feira (21) para discutir os dados da semana epidemiológica 28. Durante as reuniões, que ocorrem semanalmente, são levados em consideração os números de casos, hospitalizações e óbitos por Covid-19 da semana epidemiológica anterior.
Nas reuniões, a equipe compara os dados de casos, hospitalizações e óbitos entre as semanas epidemiológicas e entre os determinados períodos deste ano em comparação com o ano passado.
Durante o último encontro, realizado na quinta-feira (14), onde foram analisados dados da semana epidemiológica 27, foi sinalizada estabilização na incidência de casos de Covid-19 em quase todas as faixas etárias e em quase todas as regiões de saúde no Estado. Essa estabilização ainda não podia ser vista no número de internações hospitalares e de mortes.
O infectologista Renee Oliveira, chefe do Gabinete de Combate à Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas, explica que as consequências da circulação do vírus são percebidas primeiramente no número de novos casos. Somente depois há um reflexo nas internações hospitalares e o último parâmetro que sofre esse reflexo são os óbitos.
A semana epidemiológica é um consenso internacional sobre um período de tempo padrão para agrupar eventos epidemiológicos, que começa no domingo e termina no sábado. O calendário anual epidemiológico tem 52 ou 53 semanas. A semana epidemiológica 28 compreende ao período entre 10 e 16 de julho.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'