Saúde

Vacinação contra a influenza em Coruripe continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde

Se você faz parte do público alvo da campanha procure a UBS mais próxima

Por Ascom Coruripe 04/07/2022 16h27
Vacinação contra a influenza em Coruripe continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde
Se você faz parte do público alvo da campanha procure a UBS mais próxima - Foto: Ascom Coruripe

A Secretaria de Saúde de Coruripe realizou na última sexta-feira (1º), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe). Ao todo, foram vacinadas 75 pessoas pertencentes ao público alvo desta etapa da campanha.

A vacinação segue acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, professores, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas, além de trabalhadores portuários.

Para vacinar é necessário levar o cartão de vacina e um documento oficial com foto. Vale lembrar que quem tomou a vacina contra a Covid-19, pode tomar a dose contra a gripe sem precisar aguardar nenhum prazo.

A professora Ieda Ramalho, que foi imunizada no Dia D, ressaltou que a vacina é importante para proteger também as crianças em sala de aula.

“Nós como professores devemos ser exemplo. Tomar a vacina é um ato de amor também com nossos alunos, que em muitos casos não podem ser imunizados e nós se assim fizermos, estaremos nos protegendo e protegendo a todos em sala de aula. Por isso, convido todos os profissionais da educação para que cada um faça a sua parte, para que possamos evitar a disseminação da gripe”, frisou a professora.

A enfermeira Nathallya Azevedo, da Central de Vacinas da Secretaria de Saúde de Coruripe destacou a importância da vacinação, como forma de combate ao vírus em meio ao período chuvoso.

“Realizamos o Dia D como forma de alavancar a vacinação, mas ela continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde. Pedimos a todos que fazem parte do público alvo que procure as UBS’s, pois estamos em um período propício para o aumento das síndromes gripais, e além das medidas de higiene a vacina se faz necessária para que possamos diminuir o avanço do vírus”, pontuou a enfermeira.