Saúde

Alexandre Ayres anuncia entrega da Clínica da Família para dia 24 deste mês

Novo equipamento tem o objetivo de proporcionar atendimento de forma acessível ao cidadão

Por Suely Melo com Ascom Sesau/AL 19/03/2022 19h25 - Atualizado em 19/03/2022 19h28
Alexandre Ayres anuncia entrega da Clínica da Família para dia 24 deste mês
Unidade está sendo finalizada e proporcionará atendimento de forma acessível ao cidadão - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL

Durante uma visita às obras da Clínica da Família, que está sendo construída no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou a entrega da unidade, que está quase pronta, para o dia 24 deste mês. O novo equipamento tem o objetivo de proporcionar atendimento de forma acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz a fim de promover o diagnóstico precoce e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados para a população.

“Estamos aqui na finalização da obra da Clínica da Família, que será entregue no dia 24 de março. Eu e o governador Renan Filho estaremos aqui ao lado da população realizando esse grande sonho da população aqui no Zé Aprígio. A população daqui esperou por esse posto há oito anos e a chegada desse equipamento vai mudar a realidade e o atendimento em saúde aqui no Zé Aprígio. Nós temos aqui cerca de 40 mil pessoas que não tinham um único posto de saúde sequer. Agora aqui vai ter clínico geral, cardiologista, ginecologista, pediatra, exame de ultrassom e raios X. É a nova saúde de Alagoas. O governador Renan Filho e eu Alexandre Ayres temos trabalhado duro pra levar saúde para quem mais precisa”, destacou Ayres durante a visita às obras da unidade.

A unidade irá funcionar de segunda a sexta, das 07h às 19h, com o atendimento de serviços de nível primário, como nutricionista, fisioterapeuta, ortopedista, endocrinologista, cardiologista, urologista, dermatologista, cirurgião geral, ginecologista, otorrino, gastroenterologista, vascular, geriatra, hematologista, proctologista, reumatologista, neurologista, ultrassonografista, infectologista, oftalmo e pediatra.

Os atendimentos acontecerão por meio de um agendamento prévio na Central de Regulação Estadual da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que disponibilizará e definirá onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso, com o objetivo principal de dar mais conforto para o paciente, que não precisará se deslocar por longas distâncias, assim reduzindo as filas de espera.

Na clínica serão ofertados os serviços de ultrassonografia, ultrassom vascular com doppler, raios-X, eletrocardiograma, ecocardiograma, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) e teste ergométrico.