Saúde
Grupo de pesquisa apresenta resultado de estudo com resgate histórico do plano Ipaseal Saúde
O estudo surgiu por meio de convênio entre o próprio Ipaseal e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal)

O grupo de pesquisas, formado por mestres, pós-graduandos e graduados de várias áreas do conhecimento apresentou, esta semana, o primeiro ciclo de análises sobre modelos de gestão de planos de saúde destinados aos servidores públicos.
O estudo surgiu por meio do convênio entre o Ipaseal e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) sob a orientação do coordenar do grupo e professor da Faculdade de Direito da UFAL, Filipe Lôbo Gomes.
Segundo ele, foi realizado "um vasto estudo sobre a regulação setorial junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS; ao Sistema Único de Saúde (SUS) e aos regulamentos de saúde existentes no país.
"O Ipaseal Saúde é um legado do Estado de Alagoas aos seus servidores. Fizemos um resgate histórico de todas as leis, procedimentos, análises da legislação e da contribuição que o plano de saúde pode proporcionar aos seus usuários comparado, por exemplo modelo de congestão com o de PPPs e concessões", explicou Filipe Lôbo.
O material seguirá para editora para fins de diagramação e publicação. O Trabalho da equipe não encerrou. Ele terá continuidade com novas etapas.
Mais lidas
-
1The Pink Marine
Boots é baseada em história real? Conheça a nova série da Netflix
-
2Perfumaria
O Boticário celebra o Dia do Nordestino com histórias de saudade, permanência e reencontro com a região
-
3Josefa de Melo
Motociclista morre após cair sob caminhão de concreto em Maceió
-
4Memória da universidade
Do preto e branco ao colorido: acervo imagético da Ufal está disponível on-line
-
5Sacrifício, Morte e Reencarnação
Gênio dos Desejos tem final feliz? O desfecho explicado do k-drama