Saúde

6 de dezembro de 2021 10:33

HE do Agreste atende 441 pacientes neste fim de semana

Acidentes no trânsito levaram 99 pessoas ao hospital

Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 441 pessoas durante o plantão do fim de semana. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (6) com todas as ocorrências contabilizadas.

Por causa de acidentes de trânsito, 99 pessoas deram entrada na maior unidade hospitalar pública do interior de Alagoas. Destas, 86 foram feridas em acidentes envolvendo motocicletas.

O Hospital de Emergência do Agreste registrou, ainda, o atendimento a 70 pessoas que sofreram queda da própria altura e 19 por queda de altura. As equipes atenderam, também, 18 pacientes que sofreram agressão.

O maior hospital público do interior de Alagoas prestou assistência a 44 pacientes com corpo estranho no olho, ou ouvido, ou garganta ou ainda na narina. E, durante o último fim de semana, oito pessoas que foram picadas por escorpião e quatro mordidas por cachorro, também receberam atendimento no HEA.

A unidade realizou 15 cirurgias e, dos 441 pacientes acolhidos no HE do Agreste, 411 receberam alta médica e foram liberados.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH