Saúde

25 de novembro de 2021 15:29

Novembro Azul e Roxo movimenta UBS em Arapiraca

Profissionais de saúde e moradores participaram da palestras e outras atividades

A Secretaria de Saúde de Arapiraca, por meio da equipe da UBS do Povoado Baixa da Onça, realizou ação em referência à Campanha Novembro Azul e Roxo, com a finalidade de conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e sobre as causas da prematuridade e como preveni-la.

As atividades foram realizadas nesta quarta-feira (24) e mobilizou profissionais de saúde e toda a comunidade.

A senhora Wilma Souza, gerente da UBS, fez a abertura do evento apresentando os profissionais de saúde palestrantes e, também, informando aos usuários que colocassem em prática tudo o que foi ensinado pelos servidores.

A médica Aline falou sobre o câncer de próstata e a importância do acompanhamento médico na prevenção e no tratamento. Por sua vez, o médico José Maria complementou o tema abordado pela médica, interagindo com os usuários, inclusive, tirando dúvidas e respondendo às perguntas do público.

O dentista Gabriel Almeida enfatizou que a saúde bucal influencia bastante na prevenção de outras doenças, quebrando paradigmas sobre a resistência de alguns homens em fazerem o exame da próstata. A enfermeira Josiane endossou a importância das informações passadas pelos demais profissionais.

Também estiveram presentes na UBS, as apoiadoras Isabel e Franciane, bem como a presença de outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A gerente Wilma Souza agradeceu a presença de todos e elogiou o trabalho da equipe da UBS da Baixa da Onça.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH