Saúde

17 de junho de 2021 09:28

Santa Luzia do Norte comemora pesquisa do MS que aponta evolução inédita no município

Pela primeira vez o município atingiu um desempenho excelente saindo do 20° lugar para o 11° lugar entre os 102 municípios alagoanos na avaliação do Previne Brasil

↑ Avaliação gerou ânimo e felicidade para a equipe que comanda a Saúde no município

O município de Santa Luzia do Norte pela primeira vez atingiu um desempenho excelente saindo do 20° lugar para o 11° lugar entre os 102 municípios alagoanos na avaliação do Previne Brasil. O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde, em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro, determinando alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no País, dentre outras coisas.

Segundo o Ministério da Saúde, o Previne Brasil equilibra valores financeiros per-capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família e de Atenção Primária, com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora).

“Estamos trabalhando no sentido de garantir qualidade de vida, sobretudo proporcionando cidadania para todos nesse curto período do nosso governo” comentou o prefeito Márcio Lima (PP) otimista pelo desempenho de sua equipe da Saúde, assim como as demais secretarias municipais, que segundo ele, têm se empenhando, demonstrando eficiência e qualidade no serviço público. “Nosso êxito está centrado numa ação de parceria de trabalho, que envolve Município, Estado e Governo Federal” disse o gestor.

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH