Saúde

Em Arapiraca, 745 pessoas procuram atendimento e 57% testam positivo para Covid-19

Números continuam preocupando as equipes da Secretaria Municipal de Saúde

Por Davi Salsa com assessoria 14/06/2021 11h37
Em Arapiraca, 745 pessoas procuram atendimento e 57% testam positivo para Covid-19
Reprodução - Foto: Assessoria

Dados da Secretaria da Saúde de Arapiraca apontam que 57% das pessoas testados para coronavírus, por meio de exames realizados nas unidades de saúde do município tiveram resultado positivo para a doença.

Dos 745 testes rápidos de antígeno realizados, 426 identificaram o vírus. O bolem epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (14) inclui os atendimentos na sexta-feira (11), sábado (12) e domingo (13).

Ainda de acordo com o levantamento, o município já contabiliza 28.543 casos positivos da doença, com o registro de 488 óbitos desde o início da pandemia, no ano passado.

Vacinação

Desde sexta-feira (11) que a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização da primeira dose para os arapiraquenses com 50 e 51 anos, por meio de doses da vacina da Pfizer.

Os locais de vacinação para esse público são o Sesc Arapiraca e o Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.

O Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping também estará aberto, mas continuará recebendo o público acima de 52 anos, e remanescentes dos grupos prioritários que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Arapiraca é uma das cidades que mais avançou na vacinação contra a Covid-19. Mais de 77 mil doses de imunizantes já foram aplicadas até o momento.

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

Remanescentes

Apesar da vacinação estar sendo direcionada, agora, para a população que não faz parte dos grupos prioritários, os arapiraquenses remanescentes que fazem parte de algum dos grupos e que, por quaisquer motivos que sejam, ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid, ainda pode procurar um dos postos de vacinação.