Saúde

10 de junho de 2021 09:29

HEA tem recorde de altas de pacientes curados da Covid-19

Recorde anterior havia sido de 16 pacientes

 

Nos corredores do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, aplausos, flores e alívio. No meio do turbilhão de sofrimento e angústia, a felicidade abre caminho nesta pandemia de covid-19.

O HE do Agreste celebra uma marca histórica de altas: 18 pessoas conseguiram vencer a luta contra a covid-19 e receberam alta no mesmo dia (07).

Um dia de bênçãos e agradecimentos pelo tratamento oferecido pelos profissionais do HEA e pelas orações recebidas em prol da melhora na saúde.

Histórias de luta, angústia, mas que passaram na rampa do HEA com lágrimas de alegria.

Reviravolta

Não há notícia melhor que expressar tantas vitórias nesta luta árdua contra a covid-19.
Vitória como a de Nilma Barbosa, de 54 anos.

Ficou 17 dias internada, chegou a ser intubada na UTI, mas saiu pra colocar o nome na simbólica Árvore da Vida, “plantada” no corredor do Hospital e “adubada” com muito carinho e cuidado por todos do HEA.

“Vou agradecer pra sempre tudo o que fizeram por mim. Cada pessoa da limpeza, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, todos estarão pra sempre nas minhas orações. Vocês são especiais. Foi um resgate muito grande. E eu vou rezar também pelas pessoas que estão doentes, para que todos melhorem e saiam como eu estou saindo daqui, feliz!”, comentou Nilma, abraçada por familiares que foram recebê-la nesta nova vida pós covid-19.
Janderson Ribeiro, de 24 anos, ficou 3 dias hospitalizado e também superou a covid-19.

Vírus

A história vai sendo escrita também com sucesso no tratamento dos pacientes no Hospital de Emergência do Agreste.
Seguimos na luta e a cada alta nós enchemos de esperança de dias melhores. O vírus existe e pessoas de todas as idades estão sendo acometidas de forma grave. Precisamos da colaboração de toda a população para que possamos frear a quantidade de contaminados e continuar dando a melhor assistência a todos que aqui forem hospitalizados”, disse a gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque.

A maior quantidade de altas num mesmo dia registrada no Hospital de Emergência do Agreste havia sido de 16 pacientes.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH