Saúde

10 de maio de 2021 22:30

Penedo inicia vacina contra Covid para Educação e deficientes a partir de 18 anos

Imunização da nova faixa etária para grupos prioritários começa nesta terça-feira

↑ Imagem ilustrativa

Quem tem 18 anos ou mais e trabalha na área da Educação em Penedo ou é pessoa portadora de deficiência permanente, da mesma faixa etária, lá pode ser vacinado contra a Covid.

O acesso das novas faixas etárias à imunização contra o coronavírus começa nesta terça-feira, 11, conforme anúncio do Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Lopes, sobre as boas notícias.

Para quem trabalha em algum setor escolar, da faxina à sala de aula, é preciso apresentar contracheque recente (março ou abril) ou declaração assinada pelo diretor da unidade de ensino localizada em Penedo, atestando o vínculo de trabalho.

A campanha de imunização contra o coronavírus já alcançou mais de 10 mil moradores de Penedo com pelo menos a primeira dose do imunizante.

Além das novas faixas etárias, a administração da primeira dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19 também está atualmente disponível para remanescentes quilombolas na central que funciona na Escola Estadual Ernani Méro, das 7 horas às 17 horas.

Segunda dose da Coronavac

Penedo recebeu 200 doses da vacina Coronavac, quantidade que será utilizada a partir de amanhã para concluir a imunização de quem estava agendado para receber a segunda dose nos dias 22 e 24 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que convocará as demais pessoas para a segunda dose à medida em que o município receber novas remessas da Coronavac.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH