Saúde

23 de abril de 2021 14:52

Prefeitura segue vacinação de 2ª doses de Coronavac e Astrazeneca nesta sexta (23)

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de Coronavac disponibilizadas pelo estado só devem ser suficientes para esta sexta; as da Astrazeneca atendem a demanda deste mês

↑ Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue, nesta sexta-feira (23), a vacinação da segunda dose dos idosos que receberam a primeira dose de Coronavac há 21 dias ou de AstraZeneca há 12 semanas.

Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite desta quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 da Coronavac.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de Coronavac disponibilizadas pelo estado só devem ser suficientes para esta sexta.Já as da Aztrazeneca atendem a demanda deste mês.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, idosos e seus familiares precisam estar atentos ao cartão de imunização, que contém o tipo de imunizante aplicado e a data exata para o retorno.

“Para quem tomou Astrazeneca, o prazo, entre uma dose e outra, é de 12 semanas. Já para quem foi vacinado com Coronavac, o tempo é menor, entre 21 e 28 dias. Consultar o cartão de imunização é a maneira que temos para confirmar essas informações”, destacou a diretora.

Campanha – Até está quarta-feira, Maceió já havia aplicado 221.737 doses. Do total, 156.507 com a primeira dose, e 62.220 com a segunda dose. Todas as informações inerentes à vacinação na capital podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br.

A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH