Saúde

14 de abril de 2021 18:15

JHC anuncia vacinação para pessoas com síndrome de Down e renais em tratamento

Pessoas que têm 59 anos com comorbidades e trabalhadores com 30 anos ou mais também integrarão público-alvo

↑ Foto: Ilustração

O prefeito JHC anunciou, nesta quarta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down, renais crônicos dialíticos e os que possuem 59 anos, que tenham alguma comorbidade. Já os profissionais de Saúde, a Prefeitura de Maceió iniciará a vacinação para quem tem 30 anos ou mais. Os renais receberão a vacina no local onde fazem o tratamento.

“Tão logo as vacinas cheguem, nesta primeira etapa da aplicação das doses de pessoas com comorbidades, a gente vai ter a alegria de vacinar as pessoas com síndrome de Down, o paciente renal crônico, que está fazendo a sua hemodiálise, também vai poder ser vacinado”, disse JHC.

Ainda de acordo com o prefeito, pessoas com 59 anos com comorbidades estão nesta sequência de imunização. “Vamos baixar a idade dos profissionais de Saúde para 30 anos ou mais”, completou JHC.

O prefeito lembrou ainda que todo esse processo já foi pactuado. “E assim que as vacinas chegarem a gente lança o calendário e você já pode se dirigir a um dos pontos de vacinação”, confirmou.

Dianteira

JHC também destacou o avanço que faz de Maceió a Capital que mais vacina e apresentou um novo indicador que comprova a afirmativa.

“Acabo de receber mais uma excelente notícia: Maceió é a capital que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e hoje nós batemos uma nova marca, um recorde de aplicarmos 94,7% das doses enviadas para a nossa cidade”, frisou o prefeito de Maceió.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH