Saúde

13 de abril de 2021 20:11

Maragogi receberá primeira parcela do programa Vacina Alagoas

Garantia foi dada pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, ao presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley

↑ Maragogi (Foto: Ascom Prefeitura)

O município de Maragogi, o mais importante polo turístico da Costa dos Corais em Alagoas, será uns dos primeiros municípios a receber a primeira parcela do programa “Vacina Alagoas´´ , criado pelo Governo do Estado. A garantia foi dada pelo secretário de Saúde, Alexandre Ayres, ao presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, que repassou a boa notícia aos secretários municipais de saúde e aos prefeitos.

Maragogi, com pouco mais de 30 mil habitantes, será contemplado com duas parcelas. Os municípios com até 50 mil habitantes receberão R$ 50 mil na primeira parcela, e os demais, de até 200 mil habitantes, receberão R $100 mil. O calendário da segunda parcela será feito de acordo com o avanço da vacinação nas cidades.

O presidente Hugo Wanderley lembra que a AMA tem orientado, em parceria com o Cosems, os regramentos do projeto “Vacina Alagoas” de forma sistemática entre gestores e secretários. A portaria está sendo liberada no Diário Oficial do Estado e até o final desta semana o dinheiro entra nas contas dos municípios.

Fonte: Texto: Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH