Saúde

9 de abril de 2021 13:55

Samu realiza Curso de Alta Performance em Parada Cardiorrespiratória no Hospital Chama

↑ Curso teve como propósito qualificar assistência prestada pelo Hospital Chama (Foto: Assessoria)

Ampliar as parcerias para garantir um atendimento eficaz em benefício de toda população alagoana. É com esse intuito que a equipe da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas ministrou o Curso de Alta Performance em Parada Cardiorrespiratória para os trabalhadores da área da saúde do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama).

Ao todo, mais de 200 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital Chama foram contemplados com o curso de atualização. A partir de agora, a equipe multidisciplinar da unidade hospitalar está apta para atuar de forma segura diante de situações de paradas cardiorrespiratórias com pacientes em grau maior de complexidade.

A parceria com o Hospital Chama foi benéfica e o evento teve como intuito justamente compartilhar conhecimentos e capacitar a equipe da unidade hospitalar para que os atendimentos em alta performance de paradas cardiorrespiratórias pudessem ser executados de forma mais segura e com maior autoconfiança pelos profissionais. Essa é mais uma qualificação que, com certeza, vai melhorar, ainda mais, o atendimento realizado no hospital voltado à sociedade alagoana”, pontuou o médico do Samu Alagoas, Thayrone Barreto.

O Curso de Alta Performance em Parada Cardiorrespiratória foi viabilizado e ministrado pelo médico da Central Arapiraca do Samu Alagoas, Thayrone Barreto, e pelo residente da clínica médica do Hospital Chama, Antônio Remi.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH