Saúde

Efetivo do Ronda no Bairro começa a ser vacinado contra a Covid-19

Agente de proximidade, Sargento Paulino recebeu primeira dose em cerimônia que iniciou vacinação

Por Assessoria 06/04/2021 10h57
Efetivo do Ronda no Bairro começa a ser vacinado contra a Covid-19
Reprodução - Foto: Assessoria

Prossegue nesta terça-feira, a vacinação para os agentes de Segurança Pública de Alagoas, entre eles, o efetivo do Programa Ronda no Bairro (PRB). Na tarde desta segunda (5), o agente de proximidade, sargento Paulino, de 60 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em solenidade no Palácio República dos Palmares, que marcou simbolicamente o início da imunização.

Muito emocionado, o sargento destacou a importância da vacinação. “Eu peço que os colegas do Ronda no Bairro tomem a vacina para não correr riscos. Essa doença tá no mundo inteiro matando muita gente. A vacina protege os agentes, a população e também a família”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do governador Renan Filho (MDB); o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; a secretária de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt; e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, além dos representantes das forças de Segurança Pública do Estado.

“A vacina é uma esperança para todos que trabalham no Ronda no Bairro e na linha de frente quer seja agente de proximidade ou demais membros do Programa. Eu espero que, em breve, todos que fazem parte da Secretaria Estadual de Prevenção à Violência estejam inumizados, já que não medem esforços para lutar por uma Alagoas melhor. Vacina para todos”, defende a secretária da Seprev, Esvalda Bittencourt.

VACINAÇÃO

A vacinação efetivamente começa nesta terça-feira (6) para os profissionais a partir dos 45 anos em todo o Estado. Estão incluídos na imunização os policiais civis, os militares, os bombeiros militares, os peritos oficiais, os policiais federais, os policiais rodoviários federais e policiais penais. O estado deve imunizar ao todo 12 mil agentes.

Na solenidade, além de um dos agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, também foram vacinados durante a cerimônia agentes da Polícia Civil, Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Criminal, da Polícia Penal e da Guarda Municipal.