Saúde

6 de abril de 2021 14:57

Drive-thrus de Jaraguá e da Serraria voltam a funcionar de 9h às 16h

Horários estendidos do “Corujão da Vacina” estão reservados ao primeiro dia de imunização de cada nova faixa etária anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde

↑ Drive-thru do Jaraguá (Foto: Secom Maceió)

Os drive-thrus do Estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) voltam a funcionar no horário normal, de 9h às 16h, a partir desta terça-feira (6). Os horários estendidos do “Corujão da Vacina” estão reservados ao primeiro dia de imunização de cada nova faixa etária anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quando ocorre um maior fluxo de pessoas.

Além de Jaraguá e Serraria, Maceió conta com outros seis pontos para vacinação, que estão no Papódromo (Vergel do Lago), nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero e terminal de ônibus do Osman Loureiro (ambos no Benedito Bentes), e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), que também atendem de 9h às 16h.

“O ‘Corujão da Vacina’ foi pensado porque constatamos um maior fluxo de pessoas sempre que eram divulgadas novas faixas etárias. Dessa forma, estendemos o horário até às 21h para que mais pessoas possam se vacinar, além de facilitar a vida de quem, pelo dia, estava impossibilitado por trabalho ou outras particularidades. A iniciativa deu certo e seguimos monitorando, diariamente, todos os aspectos da campanha de vacinação para melhorarmos o serviço prestado”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da SMS.

Dados

Até esta segunda-feira (5), Maceió vacinou 150.852 pessoas entre idosos, idosos acamados e em instituições de longa permanência, além de trabalhadores de saúde e pessoas institucionalizadas. Do total, 123.627 com a primeira dose, e 33.539 com a segunda dose (D2), estes concluindo o esquema de imunização.

Fonte: Ascom SMS / Texto: Luciano Milano

Comentários

MAIS NO TH