Saúde

3 de abril de 2021 15:20

Humorista Paulo Gustavo tem piora no quadro de saúde e recebe mensagem de Dilma Rousseff

↑ "Somando-me às preces dos amigos de Paulo Gustavo para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha!", disse a ex-presidenta Dilma Rousseff (Divulgação)

O humorista Paulo Gustavo, que contraiu a Covid-19, apresentou uma piora no quadro de saúde na sexta-feira (2) e foi submetido a “reajustes terapêuticos”. Agora, o ator passou realizar o procedimento Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) e ainda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O aparelho é capaz de agir como pulmão e coração artificiais. A técnica é utilizada em pacientes que apresentam comprometimento dos órgãos e é mais complexa que o ventilador mecânico, que serve para fornecer um fluxo de ar para os pulmões. A ECMO funciona como um pulmão adicional e permite que o paciente se recupere melhor.

Conforme a assessoria de Paulo Gustavo, depois do agravamento no quadro de saúde, “a situação permanece estável nas últimas horas”. O humorista está internado há três semanas em um hospital no Rio de Janeiro.

A ex-presidente Dilma Rousseff enviou uma mensagem de apoio à Paulo Gustavo por meio de suas redes sociais na tarde de hoje. O ator está internado em um hospital no Rio de Janeiro com covid-19 desde o dia 13 de março e apresentou piora no quadro clínico ontem. “Somando-me às preces dos amigos de Paulo Gustavo para lhe desejar saúde e ganhar esta batalha! Ele vai sair dessa. Estamos aqui nas boas vibrações. Saúde, Paulo Gustavo. O Brasil todo torce por você. Um beijo”, escreveu.

Júlio Marcos, pai de Paulo Gustavo, compartilhou uma foto para comentar sobre o estado de saúde do filho, que está internado por conta da covid-19. Ele também aproveitou para pedir orações aos fãs do ator. Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! “Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!”.

Comentários

MAIS NO TH