Saúde

Unidade Móvel Saúde Mulher inicia mamografias gratuitas

Exames foram agendados na Unidade Sesc Poço, no período de 2 a 5 de março

Por Assessoria 16/03/2021 16h17
Unidade Móvel Saúde Mulher inicia mamografias gratuitas
Reprodução - Foto: Assessoria

As pessoas que foram até a Unidade Sesc Poço, no período de 2 a 5 de março, para fazer agendamento de mamografias devem ficar atentas ao período de realização dos exames. As mamografias serão iniciadas hoje (16), no horário da tarde, na Unidade Móvel Saúde Mulher, que atenderá aproximadamente 20 pessoas a cada dia.

Os exames estão realizados de segunda a quarta-feira nos horários da manhã, das 8h30 às 11h30, e da tarde, das 13h30 às 16h30. Atualmente, a Unidade Móvel Saúde Mulher está estacionada na Unidade Sesc Poço, que fica localizada na Rua Pedro Paulino, ao lado da Praça 13 de Maio.

Segundo a analista em Saúde do Sesc Alagoas, Marianna Gazzaneo, a previsão é a de que todas as pessoas que fizeram o agendamento sejam atendidas até o início de abril.  “Serão realizadas, aproximadamente, 200 mamografias nesse período e cada exame terá duração média de 20 minutos”, informa.

Para acessar a Unidade Sesc Poço, é necessário respeitar algumas medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19, como utilizar máscara, passar por aferição de temperatura, não estar apresentando sintomas gripais e evitar aglomerações.

Os resultados dos exames serão emitidos pelo Hospital do Câncer de Barretos, referência no tratamento da doença, em aproximadamente 15 dias úteis após a realização da mamografia. Os laudos serão impressos e as imagens entregues em DVD.

Além disso, em razão da pandemia do novo coronavírus e de possíveis medidas adotadas pelo Poder Público para conter o avanço da Covid-19 no estado, os exames e os agendamentos poderão passar por alterações de logística.

Mais informações: 2123-2439