Saúde

8 de março de 2021 09:08

HE do Agreste suspende visitas para evitar risco de contaminação

Medida é por tempo indeterminado

 

A gerência do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, suspendeu as visitas presenciais a pacientes, a partir desta segunda-feira (8).

A medida tem como propósito aumentar a segurança dos profissionais de saúde, servidores, pacientes e visitantes para evitar o risco de contaminação da Covid-19.

De acordo com a gerente-geral Bárbara Albuquerque, a suspensão das visitas é por tempo indeterminado e visa diminuir a quantidade de pessoas circulando dentro do hospital.

Traumas

Além de acolher pacientes com Covid-19, o HE do Agreste também é referência no atendimento a vítimas de traumas.

Neste fim de semana, o hospital registrou o atendimento a 292 pessoas de sexta-feira (5) até a noite deste domingo (7).

Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o maior hospital público do interior de Alagoas prestou assistência médica especializada a 34 pessoas que sofreram queda da própria altura e 76 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 72 vítimas de quedas e colisões de motos.

O HE do Agreste também recebeu três vítimas de agressão física; um paciente devido agressão com arma de fogo e duas pessoas por conta de ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).

Treze pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e oito pacientes com picadas de escorpiões, entre outros casos de menor gravidade.

Ainda foram atendidas 12 pessoas com problemas respiratórios graves.

Dos 292 pacientes atendidos de sexta-feira (5) até a noite deste domingo (7), 251 pessoas receberam alta hospitalar, foram registrados dois óbitos e 39 pacientes ficaram internados e em observação médica.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH