Saúde

4 de março de 2021 21:35

Maceió vacina idosos com 78 anos ou mais a partir desta segunda (8)

Foram recebidas 4.460 doses de Coronavac, que serão utilizadas na ampliação da vacinação

↑ Secom

A vacinação continua sendo ampliada em Maceió. Com o recebimento de mais 4.460 doses de Coronavac, idosos com 78 anos ou mais começam a ser vacinados a partir desta segunda-feira (8), das 10h às 16h, no drive-thru do Jaraguá e nos pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras).

Do total de doses recebidas, 2870 serão para idosos a partir dos 78 anos, enquanto 1.590 serão voltadas para trabalhadores de saúde. A vacinação nos quatro pontos é destinada exclusivamente para os idosos. Os trabalhadores de saúde estão sendo vacinados nos seus locais de trabalho.

Os idosos acamados com 78 anos ou mais também serão vacinados. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3312-5589 ou e-mail [email protected] Para ser validado, é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.

Também estão sendo aplicadas as segunda dose nos idosos vacinados com a Coronavac na etapa que aconteceu entre 9 e 13 de fevereiro. Os usuários devem conferir em seu cartão de vacinação o tipo de vacina e a data para receber a conclusão da imunização. A SMS reforça que a segunda dose só será aplicada em quem se vacinou com a Coronavac, que deve ser administrada no período de 21 a 28 dias após o recebimento da primeira dose.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH