Saúde

Mais dois pacientes de Manaus recebem alta médica de hospital de Maceió

Receberam alta Anderson Silva e Nilvana Calvalcante, 48 anos

Por Assessoria 02/02/2021 12h37
Mais dois pacientes de Manaus recebem alta médica de hospital de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais dois pacientes que vieram de Manaus para Alagoas receberam alta médica. Eles estavam internados no Hospital Metropolitano, parte alta de Maceió. Os pacientes vieram do Amazonas por causa do colapso no sistema de saúde do Amazonas, que ficou sem oxigênio nos hospitais.

Receberam alta Anderson Silva e Nilvana Calvalcante, 48 anos.

“Estamos passando por uma situação muito difícil em Manaus. Lá, é tudo muito precário, nós estávamos jogados às moscas, literalmente. Falta gente para trabalhar, falta remédio, faltou até comida um dia. Com a ajuda de Deus, eu pude chegar até aqui! Desde o momento que cheguei, todos me receberam muito bem, me deram banho e eu saí renovada desse banho”, disse Nilvana, após relembrar o que viveu dias atrás.

Na semana passada, dois pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para Maceió morreram no Hospital Metropolitano. Segundo a Sesau, um homem de 36 anos e uma mulher de 46 morreram. Os óbitos foram registrados nos dias 24 e 25 de janeiro. As vítimas estavam internadas na UTI do hospital.

[caption id="" align="aligncenter" width="647"] Paciente de Manaus, Nilvana Cavalcante, recebeu alta médica do Hospital Metropolitano, em Maceió, Alagoas — Foto: Sesau[/caption]

Transferências para a rede estadual

Na última quinta-feira (21), Alagoas recebeu 14 pacientes transferidos de Manaus com Covid-19 que ocupam leitos colocados à disposição pelo governador de Alagoas Renan Filho (MDB).

A capital do Amazonas vive uma crise com o avanço dos casos da doença. As internações bateram recordes e unidades de saúde ficaram sem oxigênio. Até está segunda-feira (1º), o número de pacientes com Covid-19 transferidos do Amazonas para outros estados chegou a 432.