Saúde

29 de janeiro de 2021 17:17

Profissionais do Hospital Maceió começam a receber vacina contra a covid-19

↑ (Foto: Assessoria)

Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, no Hospital Maceió, do Sistema Hapvida receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre na sede do próprio hospital, reforçando todos os cuidados que já são adotados na unidade de saúde, para evitar aglomeração e minimizar os riscos de contaminação.

O enfermeiro Rafael Rocha faz parte da equipe do Hospital Maceió que atua no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19, desde o início da pandemia. Ele foi um dos primeiros profissionais a ser vacinado e está confiante na eficácia do imunizador. “Só quem trabalha na linha de frente sabe o sentimento desse momento histórico. Receber essa primeira dose da vacina nos traz a esperança de que em breve esse surto será debelado. Jamais irei esquecer esse momento”, disse Rafael.

No Hospital Maceió a meta é vacinar 100% dos profissionais, das áreas de medicina e enfermagem. Segundo o diretor médico do Hospital Maceió, Simão Tavares, o Sistema Hapvida está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e está em constante contato com a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) para ampliar as doses. “Aqui no hospital, cada pessoa vacinada faz uma festa ao receber essa primeira dose. A gente se sente mais seguro para atuar na linha de frente”, afirma o diretor.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH