Saúde

HEPR encerra ações de Janeiro Branco com dinâmicas, rodas de conversa e música

Foram feitas intervenções nas alas masculina e feminina com terapias de apoio e distribuição de lanche para os usuários

Por Assessoria 27/01/2021 12h31
HEPR encerra ações de Janeiro Branco com dinâmicas, rodas de conversa e música
Reprodução - Foto: Assessoria

O primeiro mês do ano, geralmente marcado por um período de metas e planejamentos, é também o mês da Campanha Janeiro Branco, que convida a população a discutir a importância do cuidado com a saúde mental. Foi neste clima que servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), único hospital psiquiátrico totalmente público de Alagoas, participaram, nesta quarta-feira (27), de programação alusiva ao encerramento do Janeiro Branco.

Logo na entrada, funcionários receberam lacinhos brancos, simbolizando o sentimento de paz, contemplando músicas instrumentais ao som do teclado com o músico Taiwan Oliveira, também servidor da unidade hospitalar, acompanhado de um momento de louvor,  reunindo servidores no hall do hospital, com voz da enfermeira e diretora-administrativa da unidade, Helcimara Martins. Na ocasião, foi oferecido lanche aos participantes em parceria com o Sams Club.

“O ano marcado pela pandemia da Covid-19 no mundo trouxe, inevitavelmente, mudanças na rotina da população impostas pelo isolamento social que promoveram o distanciamento de amigos e parentes, deixando-nos em uma bolha necessária”, refletiu a diretora-geral do HEPR, a assistente social Maria Derivalda Andrade.

Dentro de uma vasta programação, às 10h, as psicólogas Rose Sampaio e Dalzira Santos puderam dialogar em grande roda de conversa sobre atenção à saúde mental. O momento que também contou com dinâmicas de grupo, sorteio de brindes e cortesia de massagem foi realizado no miniauditório Marily Granjeiro. No turno da tarde, o fisioterapeuta Gil Roberto e terapeuta ocupacional Lianna Leite se unem em atividade conjunta de relaxamento para os servidores.

Dando prosseguimento às ações, os psicólogos Ana Alline Felipe Prazeres realizam, na quinta-feira (28), intervenções nas alas masculina e feminina com terapias de apoio e distribuição de lanche para os usuários.