Saúde

22 de janeiro de 2021 13:36

Hospital Universitário da Ufal inicia vacinação de funcionários contra covid-19

↑ Maria Quitéria Ferreira Santos toma a primeira dose da vacina (Foto: Ascom Ufal)

Dia histórico para o Hospital Universitário da Ufal. Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o HU iniciou a vacinação de seus profissionais. A primeira pessoa a ser imunizada foi a auxiliar de limpeza na Unidade Covid, Maria Quitéria Ferreira Santos. Durante a semana serão imunizados servidores efetivos, terceirizados, PSE e residentes, seguindo um cronograma preestabelecido até a cobertura de 100% dos profissionais.

As vacinas foram disponibilizadas pela equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-AL) e Prefeitura Municipal de Maceió.

O superintendente do Hospital, professor Célio Rodrigues, comemorou o início da campanha. “É um prazer e uma alegria imensa para todos! ”, disse ao acompanhar a fila para imunização. Também esteve presente neste início de campanha, a vice-reitora da Ufal, professora Eliane Cavalcanti. “Esse é um momento extremamente importante para a nossa comunidade. Momento esperado. Venceremos mais esse momento. Parabéns a gestão do HU. Essa ação fortalece ainda mais o SUS”, celebrou.

“Isso representa a valorização e o reconhecimento de todos os profissionais do HU no enfrentamento da pandemia, cabendo ressaltar que apesar da imunização não podemos deixar de lado as medidas de prevenção e manter o distanciamento social.”, comentou a chefe do setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente, Celina de Azevedo Dias.

Fonte: Ascom Ufal

Comentários

MAIS NO TH