Saúde

19 de dezembro de 2020 17:20

Secretário visita UPAs e Central de Triagem e acompanha atendimento humanizado

Titular da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres dialogou com servidores e pacientes que buscavam atendimentos

↑ Unidade de Pronto Atendimento (Foto: Ascom Sesau/AL)

O período da manhã deste sábado (19) foi de visita técnica às unidades de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O titular da Sesau, Alexandre Ayres, conferiu de perto os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Jacintinho, Tabuleiro e Central de Triagem para Covid-19, situada no Ginásio do Sesi, em Maceió.

O secretário esteve em todas as alas, desde o início do fluxo de atendimentos, passando pelos consultórios até chegar nas proximidades das alas exclusivas para receber pacientes com a Covid-19. Alexandre Ayres destacou o atendimento humanizado e próximo dos pacientes.

“O trabalho dos nossos servidores da saúde tem sido exemplar. O atendimento humanizado tem aproximado bastante a população dos serviços que os pacientes mais necessitam. É uma nova forma de valorizar a população e quem tanto se dedica a cuidar das pessoas”, destacou o secretário.

A primeira visita ocorreu na UPA Ib Gatto Falcão, no bairro do Jacintinho. Em seguida, Alexandre Ayres esteve na UPA Galba Novaes, no Tabuleiro do Martins. A última agenda foi na Central de Triagem.

Central de Triagem para Covid-19 no Ginásio do Sesi em Maceió (Foto: Ascom Sesau/AL)

“Constatamos na Central de Triagem que o fluxo estava tranquilo pela manhã. As pessoas estavam à espera de atendimento sentadas, com espaço para distanciamento uma das outras, aguardando a triagem para a realização os testes rápidos. Nossa central é dotada de especialistas prontos para orientar as pessoas que tenham recebido resultado positivo para Covid-19”, relatou o secretário.

Durante todo o percurso nas unidades, o secretário Alexandre Ayres dialogou com servidores e pacientes que estavam em atendimento. Em algumas abordagens, o titular da Saúde Alagoas reiterou o que havia dito na última sexta-feira (18), durante a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Hospital da Criança, informando que a partir de janeiro de 2021, o governo estará autorizando novos investimentos para ampliar os serviços de saúde.

“É importante lembrar que no final de janeiro estaremos, eu e o governador Renan Filho, autorizando a construção de três novas UPAs, uma no bairro do Jaraguá, outra na Chã da Jaqueira e uma no Eustáquio Gomes. É mais uma forma expandir o atendimento humanizado à população”, finalizou o secretário.

Fonte: Ascom Sesau/AL / Texto: Nigel Santana

Comentários

MAIS NO TH