Saúde

23 de novembro de 2020 09:41

Santa Luzia do Norte investe no  “Novembro Azul” na luta contra câncer de próstata

O desfecho da “Semana da Saúde do Homem” será no sábado que vem com um médico   urologista atendendo a todos; e no domingo haverá exames de ultrassonografia de próstata

↑ Nas redes sociais vem sendo divulgado a campanha sensibilizando os homens a participarem do exames

Em Santa Luzia do Norte/AL, região metropolitana de Maceió,  a Secretaria de Saúde vem intensificando ao longo desse mês uma assistência especial votada para a saúde dos homens com idade superior aos 40 anos. Trata-se do “Novembro Azul” cujo foco dessa campanha está direcionado na prevenção do câncer de próstata.

“Vamos ampliar nossos serviços de atendimento durante todo o transcorrer dessa semana, sobretudo convocando  os homens que fazem parte da faixa etária estabelecida para os exames de próstatas” comentou o prefeito Márcio Lima (PP) reeleito agora em novembro com uma folgada vitória nas urnas.

O desfecho da “Semana da Saúde do Homem” será no sábado que vem com um médico   urologista atendendo a todos; e no domingo haverá exames de ultrassonografia de próstata. Por sua vez, os Postos de Saúde, estão oferecendo serviços odontológicos, exames laboratoriais, testes rápidos entre outros.

 

Fonte: Redação

Comentários

MAIS NO TH