Saúde

Tratamento inovador proporciona melhor qualidade de vida em cães

Animais com Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC) poderão usar medicamento que acaba de ser lançado no Brasil

Por Assessoria 09/11/2020 16h54
Tratamento inovador proporciona melhor qualidade de vida em cães
Reprodução - Foto: Assessoria

Segundo dados da COMAC – Comissão de Animais de Companhia, 44% dos lares no país possuem cães e 21% gatos. Diante desse elevado e crescente número, existe a preocupação com o bem estar dos pets, além de proporcionar saúde e qualidade de vida, principalmente quando eles apresentam insuficiência cardíaca congestiva, que acomete cerca de 35% dos cães idosos.

“A ICC é crônica e de evolução progressiva, que se não tratada de forma adequada, pode provocar danos irreversíveis. Por isso, é importante procurar tratamento adequado, o quanto antes, buscando melhor qualidade de vida e aumento do tempo de sobrevida do cão, explica o gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias.

Os tutores devem ficar atentos a diversos sinais clínicos, como tosse, cansaço, fraqueza, dificuldade para respirar ou respiração acelerada, engasgos frequentes, língua roxa e desmaios. Em casos mais avançados e sem tratamento eficaz, a ICC pode levar ao acúmulo de líquidos nos pulmões, membros e abdômen, além de lesões em outros órgãos importantes como os rins e óbito.

A Vetoquinol acaba de lançar no Brasil uma solução eficaz para o tratamento da ICC. Trata-se de UpCard®, diurético potente, rápido e com ação prolongada, composto pela primeira Torasemida veterinária de uso em cães no mundo, indicado para o tratamento dos sinais clínicos da doença.

A eficácia e segurança de UpCard®, um diurético a base de torasemida, foi comprovada pelas equipes de pesquisadores da Vetoquinol Saúde Animal e da Profa. Dra. Valerie Chetboul, renomada cardiologista mundial, que realizaram o maior teste já publicado na cardiologia veterinária com 366 cães comparando a Furosemida X UpCard® comenta Eliane Estephan, gerente de produto de animais de companhia da Vetoquinol Sáude Animal

UpCard® é indicado na dose de 0,1 mg/kg a 0,6 mg/kg e está disponível em duas apresentações:  0,75mg e 3,0 mg em caixas com 30 comprimidos, sendo palatáveis, com sabor bacon e facilmente divisíveis, pois possuem a exclusiva tecnologia Vetabs® que proporciona melhor divisibilidade dos comprimidos com garantia de homogeneidade entre as frações sem precisar cortar os comprimidos com o uso de artefatos cortantes. UpCard® traz praticidade e mais adequação na dose prescrita”, destaca Jaime Dias.

Sobre a Vetoquinol Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br.