Saúde

18 de outubro de 2020 16:07

Homem resolve emagrecer após entrar em grupo de risco da Covid-19

Com exercícios em casa e fazendo sua própria dieta, Nilton Alves perdeu 37 quilos durante a pandemia

↑ Nilton Alves teve o apoio de seu companheiro no processo de emagrecimento (Foto: Acervo Pessoal)

O decorador de festas e eventos, florista e confeiteiro, Nilton Alves, 37 anos, notou que quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) chegou ao país, sobretudo nos primeiros casos em Alagoas, ele estava nas estatísticas do grupo de risco porque estava obeso – ‘’vi que eu estava com 125 quilos. Eu não me reconhecia, pensei que não ia voltar ao peso anterior’’.

Por conta disso, o florista resolveu mudar os hábitos alimentares e fazer atividades físicas em casa com a ajuda do seu companheiro.

“Eu vi que com a quarentena muitos estavam engordando. E que eu era da área de risco. Então decidi mudar meus hábitos. Estava no grupo de risco com 125kg e entrando em uma depressão com medo de sair de casa  para não morrer. Então, notei que era hora de mudar  e hoje estou 88kg fazendo exercícios e minha própria dieta’’, conta Alves.

No vídeo abaixo encaminhado para a reportagem do Portal Tribuna Hoje, Nilton fala porque resolveu mudar os hábitos.

Nilton conta que até seus 30 anos de idade, seu peso era 90 quilos, no entanto, entre dezembro de 2019 até início da pandemia passou a engordar e chegar aos 125kg. “tem muitas pessoas que estão engordando nesse período de isolamento social – muitos com preocupação por conta do trabalho, da própria doença e do futuro. Até a depressão faz parte desse processo para muitos e isso não é brincadeira. Por isso, decidi mudar. Não foi fácil, é muita luta, determinação, apoio de amigos e uma readequação alimentar. Uma verdadeira mudança de vida’’.

Redes sociais estão sendo usadas para mostrar sua rotina 

O decorador comenta que resolveu mostrar sua rotina nas redes sócias. “Comecei a fazer stories no Instagram mostrando os exercícios à alimentação para incentivar outras pessoas também. Se eu estava conseguindo outras pessoas também podem. Então, comecei a receber vários comentários e mensagens de seguidores me informando que passaram a mudar os hábitos também a partir dos meus vídeos, da minha história’’.

Atualmente, o decorador pesa 88kg (Foto: Acervo pessoal)

INSPIRAÇÃO

Nilton sempre recebem mensagens de incentivo e de pessoas que estão se inspirando em sua história. No áudio abaixo disponibilizado por ele, uma seguidora fala que está acima do peso e que se inspira nele para mudar de vida.

Alves cita que todo o processo de emagrecimento foi divulgado nas redes sociais. Ele ressalta que a mudança não foi apenas por questões estéticas, mas principalmente por questões de saúde. “É importante falar que com muita força, desejo de mudar e determinação a gente consegue ter bons resultados. E quero outras pessoas também possam vencer essa batalha assim como eu. São mulheres, homens que estão com sobrepeso e acabam sendo desestimulados, mas assim como eu, eles também podem mudar os hábitos’’.

Além de mostrar sua rotina em suas redes sociais – Instagram e Facebook, o decorador também criou um canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCF_IHder74kC9Hn5HqvSlGQ.

ESPECIALISTA

O Profissional de educação física, especialista em treinamento para grupos especiais e em fisiologia do exercício, Matheus Silva fala que cada caso é um caso. E é importante a ajuda de profissionais para obter melhores resultados e com saúde.

“É muito importante fazer uma avaliação com profissional qualificado e uma equipe multidisciplinar para obtenção de melhores resultados. Todo organismo reage às mudanças de forma diferentes. Então, trabalhamos pensando nos aspectos imunológicos’’, esclarece Silva analisando que com o distanciamento social muita gente passou mais tempo em casa, deitado, sentado, sem se exercitar, ou seja, ficando mais sedentárias ou com comportamento sedentário e muitos de fato estão engordando.

Fonte: Tribuna Hoje / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH