Saúde

Aulão virtual aborda conceitos de imagem para pacientes oncológicos

Promovido pela Ecole Brasil, aulão busca orientar profissionais ligados à serviços que envolvem a imagem pessoal a promover uma melhor qualidade de vida para pessoas em tratamentos de câncer

Por Assessoria 18/10/2020 15h11
Aulão virtual aborda conceitos de imagem para pacientes oncológicos
Reprodução - Foto: Assessoria

O mês de outubro é mundialmente conhecido pela conscientização e pelo combate ao câncer de mama e, quando se trata de um diagnóstico positivo, essa doença traz muitos impactos psicológicos e que, segundo pesquisas, acaba atrapalhando muito o enfrentamento da doença.

Cirurgias na mama, perda do cabelo e ganho de peso são alguns dos fatores relacionados ao tratamento que são capazes de levar mulheres à depressão, gerar insegurança, medo e perda da autoestima.

Especialista em cursos e formações relacionados a imagem pessoal, psicologia da autoimagem e empreendedorismo a Ecole Brasil tem buscado gerar impacto positivo na vida das pessoas por meio do autoconhecimento e apropriação da confiança, por isso, a escola de origem francesa oferecerá uma live e um aulão abordando a questão da ONCOIMAGEM, conceito relacionado à consultoria de imagem e serviços de beleza específicos para pacientes oncológicos.

Às 19h do dia 20 de outubro, o instagram @ecolebrasil contará, de forma gratuita, com um bate-papo entre as consultoras Claudete Carvalho, Gina Sanco e Morango Gomes sobre os aspectos emocionais, psicológicos e sociais causados pelo diagnóstico.

No dia seguinte, 21 de outubro, a Ecole Brasil expande o tema com um aulão de ONCOIMAGEM destinado às profissionais que trabalhem com serviços que envolvem a imagem pessoal como consultores, visagistas, cabeleireiros, maquiadores e designer de sobrancelhas.

Ministrado pela professora Claudete Carvalho, o aulão acontece de forma virtual e aborda temas como a Construção histórica do câncer; o impacto do tratamento oncológico na imagem pessoal; visagismo; autoconhecimento; estilos; o uso de chapéus e acessórios de cabelo; maquiagem; cuidados com hábitos de beleza entre outros assuntos.

“Nossos cursos são muito focados na individualidade e esse, em específico, nós temos um trabalho ainda mais cuidadoso e personalizado. Nós somos seres sociais e vivemos em convivência e sabemos que, com a mudança externa vem também alterações internas que mudam profundamente a pessoa que está em tratamento. Trabalhar com oncoimagem é ir além de uma consultoria de imagem para pacientes oncológicos. É um conjunto de ações com o objetivo de orientar e elevar a autoestima destas mulheres, promovendo uma melhor qualidade de vida através da imagem”, explica a Sócia-Diretora da Ecole Brasil, Vandressa Pretto.

O Aulão de Oncoimagem tem o valor de R$120 e duração de 2 horas que ficará disponibilizada por 30 dias. Para mais informações acesse https://ecolebrasil.com/loja/cursos-online/oncoimagem/ https://ecolebrasil.com/  https://www.instagram.com/ecolebrasil