Saúde

18 de setembro de 2020 17:16

HE do Agreste promove debates sobre segurança do paciente

Profissionais de saúde avaliam procedimentos de segurança no maior hospital público do interior de AL

Um dos principais eixos da política de humanização no atendimento, a segurança do paciente é tema que vem sendo debatido neste mês de setembro, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

As atividades fazem parte do Dia Mundial da Segurança do Paciente, que foi celebrado nesta quinta-feira (17).

A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem como propósito alertar para a importância da assistência segura nos estabelecimentos públicos e privados de saúde.


Por conta disso, nesta quinta-feira (17), no auditório do HE do Agreste, estiveram reunidos os coordenadores de todos os setores, com a presença da gerente-geral Bárbara Fernanda Albuquerque, para fazer uma avaliação dos protocolos adotados, bem como promover e articular o funcionamento de atividades ligadas à segurança do paciente.
Na oportunidade, a gestora do HE do Agreste frisou que a pandemia da Covid-19 está servindo para atestar os procedimentos adotados no hospital.
Bárbara Fernanda Albuquerque pediu aos coordenadores setoriais para ficarem cada vez mais atentos e vigilantes nas atividades do dia a dia.
Por sua vez, a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), enfermeira Gleidimar Bezerra, explicou o funcionamento do Núcleo, criado em 2016, com o propósito de aprimorar a comunicação, construir uma assistência à saúde segura, promover o trabalho em equipe e monitorar os riscos na segurança do paciente como também dos profissionais de saúde.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH