Saúde

15 de julho de 2020 12:12

Passo de Camaragibe registra 9ª morte por Covid-19

Município de Porto Calvo tem mais de 500 recuperados

↑ Passo de Camaragibe (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde do Passo de Camaragibe confirmou que foi registrada a nona morte de um morador da cidade em decorrência da Covid-19. Apesar de mais uma morte, a secretaria de saúde confirmou também os bons números de casos recuperados, que agora somam 315 pessoas.  O município turístico conta com 214 casos confirmados do novo coronavírus e 15 casos ainda estão em investigação (suspeitos). A Prefeitura informou também que ontem foi confirmado que mais duas pessoas testaram positivo para o vírus. A gestão informou que esses novos números irão ser inseridos no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde nos próximos dias.

Já em Porto Calvo, o número de pessoas curadas se transforma no maior sucesso do município na Região Norte. A prefeitura anunciou no último Boletim Epidemiológico que o município alcançou a marca de 521 pessoas curadas do novo coronavírus. A cidade é a que possui o maior número de recuperados de toda a região Norte de Alagoas. São três dias seguidos que não é registrado nenhum novo caso na cidade. Em comparação com outras cidades da região, o número de recuperados na cidade é o mais significativo. No total, 553 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, desse número, 521 pessoas não apresentam mais sintomas, portanto, estão recuperadas. Os óbitos são dez no total, o número é menor que outras cidades que menos possuem casos registrados.

A Prefeitura de Porto Calvo implantou duas ferramentas fundamentais na luta contra o vírus: Central de Triagem de Síndrome Gripal, localizado no conjunto Oscar de Souza Cunha, e a Ala Covid-19, no Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade.

A Central de Triagem no Oscar Cunha é a principal porta de entrada para pessoas que apresentam algum sintoma do novo coronavírus. Os usuários do SUS podem contar com consulta médica, fazer o teste rápido e receber a medicação por indicação médica na farmácia da unidade, além de outros serviços.

E no último dia 6 de julho, Porto Calvo e a região ganharam outra ferramenta importantíssima contra a Covid-19: o Hospital Regional do Norte. Inicialmente, a unidade hospitalar funcionará exclusivamente para tratamento da Covid-19.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH