Saúde

14 de julho de 2020 09:22

Especialista orienta sobre cuidados com a pele no inverno durante  isolamento social

O ressecamento excessivo durante essa estação desperta uma atenção maior no momento em que muitos dos cuidados foram deixados de lado

↑ Jullyana Silva: estamos vivendo um momento que tem sido sensível ao emocional, e as pessoas logo enxergam as diferenças na pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, e quando chega o inverno, ela fica mais seca em razão da queda de temperatura e umidade característica da estação. É preciso aumentar os cuidados com a saúde e beleza da pele. Mesmo com Alagoas não sendo um Estado que seja muito afetado pelo frio, a chuva pode ser constante, assim como a mudança de temperatura, o que acaba afetando a pele, deixando ela mais frágil e sensível e a irritações e acnes.

Segundo a fisioterapeuta e esteticista Jullyana Silva, estamos vivendo um momento que tem sido sensível ao emocional, e as pessoas logo enxergam as diferenças na pele. Ela enfatiza que pessoas com pele seca podem apresentar ressecamento, desde a pele até os lábios, já que em pele mista e oleosa, pode se observar uma oleosidade excessiva juntamente com o aparecimento de acne.

Assim como no verão, o uso de protetor solar diário, principalmente no rosto, é imprescindível para manter a epiderme saudável. É comum ver dias ensolarados no inverno de Alagoas. Por isso, são necessários cuidados especiais para a pele, como orienta Jullyana Silva, que indica os principais cuidados e tratamentos para a estação fria e sem precisar sair de casa.

“O inverno é uma ótima época, porque de acordo com o tratamento escolhido pelo paciente, podemos observar que a ausência do sol que emite os raios ultravioleta, se torna mais propício para tratamentos de melasma, manchas de acne, tratamentos esses que façam uso de ácidos. Em qualquer estação que estivermos, temos que nos habituar em fazer o uso do protetor solar em qualquer horário do dia. Não adianta fazer qualquer tratamento estético e não fazer uso do protetor solar, para realizar procedimentos dermatofuncionais, como limpeza de pele e outros” disse.

Jullyana acrescenta que diante disso, são necessárias orientações sobre cuidados básicos para ter com a pele durante o isolamento e a nova estação. A especialista indica uma rotina básica de skincare:

Sabonete: usar sabonete todos os dias, de preferência adequado para o tipo de pele)

Esfoliante: usar duas vezes na semana.

Tônico: usar o produto adequado para o tipo de pele.

Hidratante: usar, também, o produto adequado para o tipo de pele.

Ácidos: apenas se fizer uso.

Protetor facial e labial: usar protetor solar e labial diariamente. Embora as baixas temperaturas dominem no inverno, a incidência solar não diminui.

 

Com informação e foto da Assessoria

Fonte: Foto e texto da Assessoria

Comentários

MAIS NO TH