Saúde

1 de junho de 2020 10:47

Morre em Recife a mãe da secretária de saúde de Maragogi

Dona Tercy começou a sentir os sintomas do novo coronavírus desde a semana passada

↑ Com a morte de Dona Tercy, Maragogi agora contabiliza 8 óbitos por Covid-19 (Foto: Divulgação)

A cidade de Maragogi amanheceu de luto. É que faleceu neste domingo, 31 de maio, no Hospital das Clinicas, em Recife, dona Tercy Mendes de Vasconcelos, de 85 anos, mãe da secretária municipal de saúde, Elba Vasconcelos e avó do vereador Dani da Elba. Dona Tercy, como era conhecida, começou a sentir os sintomas do novo coronavírus desde a semana passada. Inicialmente recebeu atendimento na UPA Santo Antônio e ficou internada no Hospital de Campanha. Com um quadro mais grave, foi transferida ara Recife, aonde veio a falecer.

Dona Tercy era natural de Maragogi e iniciou sua vida pública ainda muito nova, ao se casar com o ex-prefeito Everaldo Solano de Vasconcelos, que governou Maragogi no período de 1973 a 1977. Depois disso trabalhou em diversas áreas do serviço público do município, com destaque para os setores de saúde, educação e assistência social. Foi nessa sua última atividade, que dona Tercy iniciou um projeto social que beneficiaria diversas crianças de Maragogi, criando inclusive uma creche. No começo, as crianças chegaram a ser atendidas na garagem de sua própria residência. Depois, em parceria com o Clube da Mulher do Campo, a creche foi transferida para o povoado de São Bento.

Com a morte de Dona Tercy, Maragogi agora contabiliza 8 óbitos por Covid-19.  O município totaliza 127 casos confirmados. Dos casos suspeitos, 154 já foram descartados, 21 pessoas estão recuperadas e 08 internados.

A Prefeitura de Maragogi emitiu nota de falecimento, confira na íntegra:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO
DE TERCY MENDES DE VASCONCELOS

A Prefeitura Municipal de Maragogi, através do prefeito Fernando Sérgio Lira, vem a público solidarizar com os familiares e amigos, pelo falecimento da Sr.ª Tercy Mendes de Vasconcelos, 84 anos, vítima de Covid-19, ocorrido na manhã deste domingo (31/05), em Recife.
Nascida em 22/10/1935, dona Tercy era mãe de nove filhos, um deles é a atual secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, era avó do secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos e do vereador Dani da Elba.
Dona Tercy viveu uma vida voltada a criação de seus filhos e a união de sua família, deixando um legado de exemplos a serem seguidos como pessoa admirável. Devido a pandemia de coronavírus, não haverá velório.
O Poder Executivo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos.

O MUNICÍPIO DE MARAGOGI ESTÁ DE LUTO!

Prefeitura de Maragogi

Fonte: Tribuna Hoje l Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH