Saúde

1 de junho de 2020 20:12

Central no Shopping Pátio atende mais de 2.700 pessoas em 7 dias

Para realizar testagem, usuários devem apresentar sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias

↑ Foto: Divulgação

A Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao Benedito Bentes, atendeu 2.712 pessoas na segunda semana de funcionamento. Desse total, a unidade testou 2.425 usuários para a Covid-19. 712 apresentaram resultado positivo e receberam atestado para permanecerem em isolamento domiciliar.

Criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no dia 18 de maio, em 14 dias de funcionamento foram atendidas 4.851 pessoas. De acordo com balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (1), foram 4.389 pessoas testadas para o novo coronavírus, com 1.146 infectadas.

Para realizar o testagem, no entanto, os usuários devem apresentar os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias. Exigência que está prescrita no Protocolo Nacional para Assistência a Pacientes com Suspeita do Novo Coronavírus, evitando que o exame apresente um resultado falso negativo.

Criada para atender, exclusivamente, usuários com síndromes gripais da parte alta da capital alagoana, a Central de Triagem situada no Pátio Shopping Maceió dispõe de quatro consultórios, 16 poltronas de medicação e área de espera para 60 pessoas. A unidade funciona todos os dias da semana, com avaliação médica 24 horas por dia.

Nos próximos dias, Maceió vai ganhar mais uma Central de Triagem, a ser inaugurada no bairro Jacintinho, onde funcionava o extinto Ambulatório 24 Horas João Fireman. No interior, serão implantas Centrais de Triagem em Arapiraca, Porto Calvo e Santana do Ipanema.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH