Saúde

31 de maio de 2020 14:35

Bebê de sete meses morre por Covid-19 em Arapiraca

↑ Município registrou a morte de uma bebê de sete meses por Covid-19 neste sábado (Divulgação)

Uma criança de  sete meses de idade do sexo feminino morreu vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no município de Arapiraca, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). Segundo os números oficiais da secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, o município tem 511 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, e 23 óbitos, além de 13 mortes sendo investigadas.A bebê faleceu na cidade de Arapiraca, no Hospital Chama. 

Não há informações no relatório se a bebê tinha alguma doença. Ontem, Alagoas registrou mais de nove mil casos confirmados. Ao todo são 9.223 e 424 óbitos.

O número de casos divulgados pela prefeitura de Arapiraca, assim como diversas outras prefeituras do Estado, são bem superiores aos números publicados nos boletins da Sesau.

A explicação para isso, segundo a própria Sesau, é um atraso provocado pela checagem da informação que acaba atrasando o processo de atualização da plataforma que repassa os número para o Ministério da Saúde, e que gera os boletins diários do Estado.

F

Comentários

MAIS NO TH