Saúde

28 de maio de 2020 09:49

Prefeitura de Arapiraca intensificará testagem em profissionais de saúde

Ação visa garantir segurança aos profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavirus

Profissionais que atuam diretamente no enfrentamento ao coronavírus, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e demais servidores das Unidades Básicas e hospitais estão entre os que mais estão em risco de contágio, pela aproximação com os casos suspeitos e confirmados da doença.

Para proteger a população e minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca, a prefeitura realizará, a partir da próxima semana, a testagem desses profissionais.

A estratégia de testar os profissionais de Saúde já vinha sendo discutida há algumas semanas entre comissão formada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Araújo.

“A testagem permitirá que a gente trabalhe com mais segurança, já que muitas pessoas que estão infectadas não apresentam sintomas da doença, mas mesmo assim podem ser vetores que propagam o vírus. Como nossos profissionais trabalham diariamente no combate à doença e tem contato direto com outros pacientes, a testagem se faz necessária neste momento”, disse a superintendente de Atenção à Saúde, Rafaella Albuquerque.

É importante lembrar que o Município realizou a compra de 10 mil novos testes rápidos para identificar os casos confirmados da doença. Os testes chegaram no último sábado (23) e já estão sendo realizados na Unidade Sentinela e no 5° Centro de Saúde.

Fonte: Sucursal Arapiraca com assessoria

Comentários

MAIS NO TH