Saúde

25 de maio de 2020 09:55

Trabalhadores do Hupaa incentivam doação de sangue

Os agendamentos estão sendo realizados através do 3202-5476 ou 3202-3743.

Os doadores ajudam salvar vidas de grávidas, de pacientes com câncer e de outros assistidos que, em caso de necessidade, precisam realizar transfusão de sangue. Atualmente, por conta da pandemia do coronavírus, colaboradores do Hospital acreditam que é importante manter esse tipo de ação, ajudando pessoas. Os agendamentos estão sendo realizados através do 3202-5476 ou 3202-3743.

Trabalhadores do Hupaa incentivam doação de sangue

Trabalhadores do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa-Ufal) colaboram para o abastecimento do Banco de Sangue do HU. Os doadores ajudam salvar vidas de grávidas, de pacientes com câncer e de outros assistidos que, em caso de necessidade, precisam realizar transfusão de sangue. Atualmente, por conta da pandemia do coronavírus, colaboradores do Hospital acreditam que é importante manter esse tipo de ação, ajudando pessoas.

Segurança do HU, Pedro dos Anjos, que é doador há quase quatro anos, demonstra orgulho em doar sangue. Ele acredita que a doação representa a oportunidade de colaborar para a continuidade da vida. “Doar sangue é mais do que ajudar uma pessoa, é dar uma nova chance a quem precisa viver”, frisa.

Marcos, da Hotelaria do HU, doador desde 2005, também, fez questão de realizar o ato de solidariedade neste contexto de pandemia. Ele ressalta que as pessoas, neste momento, não estão sendo acometidas somente pela Covid-19, pontuando que o abastecimento de sangue também será utilizado para tratamento de outras doenças. “As pessoas continuam sofrendo com outras doenças e precisando dos tratamentos”, pontua.

Doação                    

Para evitar aglomerações, as doações estão sendo realizadas por agendamento, através do (82) 3202-5476 ou (82) 3202-3743.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH