Saúde

16 de maio de 2020 11:29

Governo vai instalar Central de Triagem no Jacintinho para pessoas com sintomas gripais

Após abertura no Benedito Bentes, na segunda (18), Arapiraca, Porto Calvo e Santana também receberão Unidades de Urgência

↑ Central do Benedito Bentes começa a funcionar na próxima segunda (18) no estacionamento do Shopping Pátio Maceió (Foto: Márcio Ferreira)

O Governo do Estado vai instalar mais uma Unidade de Urgência para Síndromes Gripais em Maceió, no bairro Jacintinho. Com isso, a capital alagoana terá três Centrais de Triagem voltadas ao atendimento de pessoas com sintomas de gripe, a fim de diagnosticar e isolar mais rapidamente casos de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta sexta-feira (15), ao vistoriar a montagem da Central do Benedito Bentes, que começa a funcionar na próxima segunda (18) no estacionamento do Shopping Pátio Maceió.

Também serão erguidas outras três unidades no interior do estado, nos municípios de Arapiraca, Porto Calvo e Santana do Ipanema. “Estamos ampliando a oferta de serviços para que o cidadão tenha mais facilidade de ser atendido perto de sua casa, nesse momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Aqui (no Benedito Bentes) teremos cinco médicos trabalhando 24 horas por dia”, informou o governador.

A Unidade de Urgência para Síndromes Gripais do Jacintinho será instalada na área onde funcionava o Mini Pronto-Socorro, desativado após a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Ismar Gatto.

Maceió já conta com uma Central de Triagem em funcionamento há um mês, instalada no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche da Barra. As centrais foram criadas para prestar atendimento 24 horas, todos os dias da semana, oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 em pacientes que já apresentam os sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, revelou que a pasta também estuda a instalação de uma Unidade de Urgência para Síndromes Gripais em União dos Palmares, no Vale do Mundaú. Lá, o Governo do Estado está finalizando a construção do Hospital Regional da Mata. “O objetivo das Unidades de Urgência para Síndromes Gripais é acelerar o atendimento à população”, pontuou Ayres, que acompanhou o governador durante a inspeção.

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH