Saúde

21 de janeiro de 2020 09:34

Plantando nas Escolas: especialistas aprovam hortas orgânicas

A ação promove o plantio feito pelos alunos e profissionais de instituições de ensino municipal, para a plena utilização de seus produtos na alimentação e ensino pedagógico.

O setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Seas) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vistoriou, nesta segunda-feira (20), dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) envolvidos no projeto Plantando nas Escolas. A ação promove o plantio de hortas orgânicas feitas pelos alunos e profissionais de instituições de ensino municipal, para a plena utilização de seus produtos na alimentação e ensino pedagógico.

Durante o acompanhamento, agrônomos e engenheiros agrícolas vistoriaram as hortas, a fim de verificar a qualidade do plantio e os sistemas de irrigação. No Cmei Lêda Collor, localizado no Tabuleiro dos Martins, as plantações de alface, couve, cenoura, couve-flor, tomate, beterraba e berinjela foram aprovadas pelos profissionais.

O engenheiro agrícola Paulo Rossiter revelou estar satisfeito com o encaminhamento feito pelas escolas vistoriadas e destacou a importância desta prática na manutenção da boa alimentação dos beneficiados. “É uma satisfação ver um trabalho feito com carinho. Estamos contribuindo para melhorar a nutrição dos alunos, estamos levando um legado. Quando há a implementação das escolas, há também uma mudança de hábitos”, destacou.

A diretora do centro educacional, Doriane dos Santos, disse que o trabalho garante a satisfação das 217 crianças da unidade de ensino, que usufruem dos alimentos na hora do almoço. “A gente amou. De início, não sabíamos direito como isso funcionaria, mas fomos orientados em como colocar o projeto para frente e abraçamos a ideia. Esse projeto serve tanto para o desenvolvimento pedagógico dos alunos, como para a alimentação deles, porque eles consomem todo o plantio feito na escola”, relatou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH