Saúde

20 de janeiro de 2020 18:16

HE do Agreste: ações do Janeiro Branco prosseguem nesta terça (21)

Programação começou na semana passada, no maior hospital público do interior de Alagoas

↑ Ações prosseguem nesta terça-feira, no HE do Agreste Foto; Davi Salsa

As atividades da Campanha Janeiro Branco, no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, reservam para a tarde terça-feira (21), a partir das 14h30,  uma roda de conversas sobre saúde mental e que será coordenada pelo psicólogo Fabiano Leirias.

As ações tiveram início no dia 13 deste mês, com uma programação organizada pela coordenação do Projeto Preparando a Volta para Casa e apoio da direção do HE do Agreste.

Segundo revela a coordenadora das atividades, a psicóloga Mônica Leal, a campanha visa promover o autoconhecimento dos usuários, familiares e acompanhantes de pacientes acerca de como lidar com as emoções e sua relação direta entre corpo e mente.

As atividades do Janeiro Branco no maior hospital público do interior de Alagoas estão sendo marcadas com a realização da Caminhada dos Sentimentos, prática de meditação, exercícios físicos, alongamento e sessões de massagens corporais.

Na tarde desta segunda-feira (20), as ações de promoção da saúde mental foram marcadas pela Caminhada do Autoconhecimento e realização de técnicas de Bioenergética com a participação de familiares e acompanhantes de pacientes.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH