Saúde

7 de novembro de 2019 17:42

Agentes do Programa Ronda no Bairro participam de ação de vacinação

Patrulhas foram imunizadas contra diversas doenças em ação que aconteceu na base operacional do programa, localizada no bairro Poço

↑ Ronda no Bairro promove tarde de vacinação para seus agentes de proximidade (Foto: Alexandre Barbosa / Ascom Ronda no Bairro)

O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, em parceria com a Gerência de Imunização do Programa Nacional de Imunização na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, promoveu uma ação de vacinação para todos os seus agentes de proximidade nesta quinta-feira (7). A ação aconteceu na base operacional do programa, localizada no Poço, parte baixa de Maceió.

Na ocasião, foram disponibilizadas vacinas contra hepatite B, difteria, tétano, sarampo, caxumba e rubéola, e os funcionários do Ronda no Bairro também puderam levar familiares para o momento de vacinação gratuita.

O grupo de enfermeiras permaneceu no local até o final da tarde e atendeu a uma média de 200 pessoas. Ansiosa pelo atendimento, a subtenente Dionísia foi a primeira da fila e aproveitou para atualizar a sua carteira de vacinação.

“Eu acho esses momentos muito proveitosos, porque, na correria do dia a dia, muitas vezes a gente acaba até esquecendo de parar pra se cuidar. Aqui a gente pôde parar e ser atendido com todo apreço pelo pessoal, saber o que faltava pra que a gente não ficasse mais vulnerável… Essa preocupação do Ronda no Bairro com os seus agentes de proximidade voluntários, de ir em busca desse atendimento, com certeza é louvável”, afirmou.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro / Texto: Alexandre Barbosa

Comentários

MAIS NO TH