Saúde

20 de outubro de 2019 11:41

Semana de Segurança no HE do Agreste aborda qualidade de vida do trabalhador

Palestras e outras atividades serão realizadas ao lango da semana, no HE do Agreste

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Hospital de Emergência Daniel Houly terá início nesta segunda-feira (21), com uma série de palestras e atividades voltadas para a saúde e bem-estar dos servidores e colaboradores da maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas.

O primeiro dia terá, a partir das dez horas, como temática central, a importância da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com a palestra do engenheiro de segurança José Morais da Silva Júnior. A programação também reserva musical com a servidora Aline.

A Sipat do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está sendo organizada pela Coordenação de Engenharia e Medicina no Trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em parceria com o Serviço de Engenharia Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT), Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Núcleo de Educação Permanente (NEP) e apoio da gerência-geral do HE do Agreste, que tem à frente a médica Regiluce Santos.

Na terça-feira (22), também a partir das dez horas, a programação reserva duas palestras, sendo uma com a nutricionista Juliana Bernardino acerca da alimentação na prevenção de doenças cardiovasculares, e a segunda palestra com o enfermeiro Jean Marinho com abordagem sobre a obstrução das vias aéres por corpo estranho.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do HE do Agreste segue na quarta-feira (23), com palestra sobre qualidade de vida no trabalho, tendo como facilitador o médico Jean Rafael.

O encerramento das atividades ocorrerá na quinta-feira (24), com realização de ginástica laboral e palestra com o tema voltado para o fluxo de acidentes no trabalho, com Rodrigues e Camila, do Serviço de Engenharia Segurança e Medicina no Trabalho (SESMT).

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH