Saúde

29 de setembro de 2019 15:47

Governador Renan Filho inaugura Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira

Unidade pretende ser referência no atendimento à mulher através de várias especialidades

↑ Renan Filho (Foto: Reprodução / Vídeo - Portal Tribuna)

Com capacidade para atender 6.000 pessoas em diversas especialidades, o Hospital da Mulher foi entregue neste domingo (29) à população alagoana na capital.

Após três anos do início da obra, que custou R$ 30,8 milhões aos cofres públicos do Estado de Alagoas, o governador Renan Filho inaugurou o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira.

O Hospital da Mulher pretende ser referência para o atendimento à mulher em Alagoas, através de especialidades médicas como obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica.

foto

Solenidade ocorreu na manhã deste domingo (Foto: Reprodução / Vídeo – Portal Tribuna)

Um dos diferenciais do hospital é a presença do Ambulatório de Acolhimento e Cuidado Integral à Saúde das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) é uma das novidades do Hospital da Mulher.

Ele é o primeiro serviço de saúde do Estado de Alagoas com foco no cuidado e acolhimento aos LGBT.

O evento de inauguração contou com a presença de centenas de pessoas e várias autoridades do Estado, tanto dos poderes executivo como legislativo do Estado.

A partir de segunda-feira (30), o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira atenderá a população alagoana em horário normal.

Confira o Pauta Extra sobre a inauguração da unidade hospitalar:

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Jairo Silva - Colaborador

Comentários

MAIS NO TH