Saúde

29 de setembro de 2019 21:13

Alagoas também terá o Hospital da Criança

Mais quatro hospitais serão entregues na capital e no interior de Alagoas

↑ Governador Renan Filho destacou os novos investimentos na área da saúde Fotos: Davi Salsa

Durante a inauguração do Hospital da Mulher Doutora Nise da Silveira, neste domingo (29), em Maceió, o governador Renan Filho anunciou que Alagoas também terá o Hospital da Criança.

Em pronunciamento feito para um público estimado em mais de cinco mil pessoas, no bairro do Poço, na capital alagoana, Renan Filho disse que o hospital será construído em Maceió e vai fortalecer ainda mais a saúde pública e o atendimento humanizado para a população.

O governador afirmou que a entrega do Hospital da Mulher representa um marco para a saúde de Alagoas, que há 40 anos não registrava a construção de um hospital.

Além do anúncio do Hospital da Criança, o governo de Alagoas está fortalecendo a saúde pública com a construção do Hospital Metropolitano, em Maceió, e mais três hospitais nas cidade de Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia, promovendo a regionalização da saúde.

O secretário de Saúde Alexandre Aires anunciou, durante o evento, que ainda neste ano, será lançado o programa de transplantes de fígado. “Isso representa outro avanço, porque o estado é o único no país que não realiza esse tipo de procedimento, mas agora temos uma rede pública equipada e com profissionais capacitados para a realização desse serviço”, revelou o secretário de Saúde Alexandre Aires.

A inauguração neste domingo contou com a presença do vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa, que representou os demais secretários de governo, além de deputadas e deputados estaduais, prefeitas alagoanas, prefeitos, representantes da bancada federal, entre eles o senador Renan Calheiros.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH