Saúde

24 de setembro de 2019 14:50

HE do Agreste inicia curso de atualização em clínica médica

Treinamento está sendo ministrado em dez módulos

↑ Primeiro módulo foi iniciado nesta segunda-feira (23) Foto: assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), iniciou nesta segunda-feira (23), em Arapiraca, o Curso de Atualização em Clínica Médica.

Com carga de 100 horas, o curso é voltado para enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e técnicos de enfermagem.

A abertura das atividades ocorreu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA). O treinamento conta com apoio da gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos.

O curso terá 10 módulos, sendo seis com disciplinas gerais e quatro específicas sobre temas diversos e voltados para uma atualização embasada nas necessidades do serviço, principalmente no âmbito das relações pessoais e no aprimoramento de técnicas e procedimentos específicos, inerentes a cada profissão.

A primeira aula do módulo inicial foi ministrada pela psicóloga Vera Calado, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Vera Calado é membro da Coordenação da Política Nacional de Humanização (PNH) em Alagoas.

A coordenadora do curso de atualização em clínica médica é a enfermeira Ana Neri, que é membro do NEP e doutoranda em Ciências da Educação.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH