Saúde

22 de agosto de 2019 17:07

USF do Novo Mundo desenvolve projeto para reciclar óleo de cozinha

Equipe da unidade realiza periodicamente um projeto de educação ambiental de reciclagem do óleo de cozinha para a fabricação de sabão artesanal

↑ Reciclagem de óleo de Cozinha realizada pela Equipe da USF do Novo Mundo e Comunidade local (Foto: Equipe USF Novo Mundo)

A equipe da Unidade de Saúde da Família (USF) do Novo Mundo, juntamente com a comunidade local, realiza periodicamente um projeto de educação ambiental de reciclagem do óleo de cozinha para a fabricação de sabão artesanal.

Para incentivar a geração de renda, o médico da Unidade Cristovão Jackson iniciou o projeto que já conta com o apoio de todo o quadro de servidores da USF. A meta é continuar desenvolvendo as atividades e garantir o aprendizado para o maior número de usuários possível.

A gerente da Unidade, Raquel Alves de Barros, aprova a iniciativa e reconhece o importante caráter social que está presente na ação. “Além do aspecto econômico, visamos também a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, evitando que o óleo seja despejado no solo, rios e riachos, vindo a contaminar o lençol freático”, destacou.

Fonte: Ascom SMS / Texto: Polyanna Monteiro

Comentários

MAIS NO TH