Saúde

18 de julho de 2019 17:59

Secretaria leva serviços de saúde aos moradores da Grota do Pau d’Arco

Iniciativa desenvolvida pela Sesau ocorreu nesta quinta-feira (18)

↑ Adriana aproveitou a ação para medir a pressão arterial (Foto: Assessoria)

Moradores da comunidade Grota do Pau d´Arco, no bairro Feitosa, em Maceió, receberam nesta quinta-feira (18) mais uma ação do projeto Vida Nova nas Grotas. Durante o evento foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial e glicose, testes rápido para sífilis e HIV, além de vacinas para atualização do calendário de imunização.

Segundo a assessora técnica da Secretária de Estado da Saúde (Sesau), psicóloga Simoni Mazoni, as ações levam informação e prevenção à população. “O conhecimento e a adoção de práticas preventivas são essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar”, explicou a técnica.

Os testes, ainda de acordo com a assessora, detectam a presença de infecções como sífilis e HIV. “É importante viver sabendo. Quando é observada a infecção, o paciente é aconselhado a buscar o tratamento nos centros de referência”, destacou a técnica.

Ao longo da ação também foram distribuídos preservativos masculinos e femininos. “A prevenção ainda é o melhor caminho para a segurança de todos. A informação correta e a consciência do cuidado podem salvar incontáveis vidas”, ensinou à psicóloga.

O evento atraiu a presença da moradora Otacília do Nascimento, que aproveitou para fazer a aferição de pressão e glicemia, além de assistir a uma palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis. “É muito bom poder aproveitar esses momentos próximos a minha casa e poder realizar exames”, destacou.

Já Adriana Silva elogiou a iniciativa e torce para que as ações proporcionadas nesta quinta se tornem rotina na comunidade. “O conhecimento é essencial para que todos tenham uma boa qualidade de vida e possam prevenir problemas sérios de saúde”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH