Saúde

18 de julho de 2019 15:17

Marx destaca importância de credenciamento de serviço para tratar AVC no sul de Alagoas

Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, atende pacientes pelo SUS e possui um serviço de atendimento em AVC

↑ Marx Beltrão (Foto: Edilson Omena)

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) também é conhecido popularmente como derrame. Existem dois tipos principais de AVC: o isquêmico, quando um coágulo ou placas de gordura interrompem o fluxo de sangue para alguma região do cérebro; e o hemorrágico, causado por um sangramento por hipertensão arterial ou ruptura de um aneurisma. Quando não mata, o AVC pode deixar sequelas. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala.

O Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui um serviço de atendimento em AVC. E graças à articulação do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e de outros membros da bancada federal como o senador Rodrigo Cunha (PSDB), este serviço deverá ser credenciado pelo Ministério da Saúde (MS). A garantia do credenciamento foi dada em uma reunião em Brasília pelo próprio ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta.

“Com o credenciamento teremos acesso a mais recursos e a unidade hospitalar de Coruripe poderá aperfeiçoar seu atendimento pelo SUS, principalmente à população mais carente de toda a região Sul de Alagoas. Recebemos a garantia do ministro Mandetta e agora vamos acompanhar este processo de credenciamento. Certamente, com este aporte do Ministério da Saúde os moradores de diversos municípios serão beneficiados e poderão receber tratamento de qualidade em caso de AVC”, afirmou Marx Beltrão.

Na reunião com o ministro, realizada na quarta-feira (17) em Brasília, o deputado estadual Yvan Beltrão representou a população da região sul de Alagoas e também o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que está de licença médica. O senador Rodrigo Cunha também esteve presente no encontro, assim como gestor da unidade hospitalar beneficiada em Coruripe, Francisco Carvalho.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH