Saúde

8 de julho de 2019 11:33

Sesau renova convênio para procedimentos de média e alta complexidade

Processo que atende a uma população de quase 500 mil habitantes permanece regulado pelo Conisul pelo período de um ano

↑ Durante reunião com o secretário estadual, Alexandre Ayres, na secretaria (Foto: Assessoria)

A secretaria de Estado da Saúde publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (08), a renovação do Convênio para realização de procedimentos de média e alta complexidade entre os municípios da Região Sul. Com isso, os procedimentos que atendem a uma população de quase 500 mil habitantes permanecem regulados pelo Conisul pelo período de um ano.

Firmado pela primeira vez em 2014, o projeto organizado pelo Consórcio possui atualmente 55 prestadores de serviços de saúde de todas as regiões do estado, ofertando exames, consultas e cirurgias especializadas. Os números de atendimentos realizados demonstram a organização e a acessibilidade dos usuários aos procedimentos, uma vez que a região registra controle na fila de espera e uma eficiência nos tratamentos da população dos 13 municípios envolvidos.

Para se ter uma dimensão do número de atendimentos, nos últimos oito meses o Consórcio proporcionou a realização de mais de 20 mil consultas com médicos de dezenove especialidades, além de 700 cirurgias e mais de 200 mil exames.

“Uma prova do compromisso com quem mais precisa. A população e os municípios têm nesse convênio o acesso a um tratamento eficiente, feito pelas melhores empresas do estado. Agradecemos ao governador do estado, Renan Filho e o secretário, Alexandre Ayres, pela sensibilidade e por entender a importância desse projeto para a saúde dos alagoanos da Região Sul”, destacou o presidente, prefeito Marcius Beltrão.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH